Sobre a Nova Era…

Por Aurora Pachamama

Desde muito nova, acho que lá pelos meus 18 anos, que ouço falar desse termo e da mudança planetária, do despertar de consciência etc.

No início, isso me assustava um pouco, pois achava que a Terra ia acabar em um grande Apocalipse e pensava ingenuamente: “ah, por que vou fazer tal coisa se a Terra vai acabar em 2012?”

Pois então, a Terra não acabou e nem vai acabar. Mas os meus mundos internos, esses sim, viveram momentos de um verdadeiro Armagedom! 

Como sempre tive uma inclinação pelos caminhos de autoconhecimento, fui sendo conduzida a buscar o melhor de mim, a me reinventar, a descobrir quem é esse eu que ansiava tanto a libertação. Enfim, um caminho que todos trilhamos diariamente, quer estejamos conscientes dele ou não.

Há algum tempo que me vem à tona novamente essa questão da Nova Era com um novo sentido e é isso que estou tentando escrever para me clarear as ideias…

A Nova Era não é um tempo no relógio, nem no calendário. É uma Nova Era interna em que você desperta para uma nova vida consigo mesmo, tendo sua Consciência Superior como seu guia e protetor.

Você pode ter todos os seus mestres, claro. Mas, em última instância a primeira conexão divina que é feita é com sua alma, seu Eu Divino, seu Eu Deus. Isso parece tão distante, coisa de filme ou livro ocultista, ou de repente algo que vislumbramos em vagas meditações…

Porém, a ideia é viver o tempo todo nessa consciência desperta: acordar, tomar café, se exercitar, almoçar, trabalhar, tomar banho, se relacionar com outras pessoas… Tudo isso sabendo quem você é, não apenas a sua personalidade. Mas estando em comunhão com o Todo, com tudo que existe ao seu redor, a Natureza, a divindade inerente a cada ser que cruza nosso caminho.

Esse é o verdadeiro sentido do despertar da Nova Era.

Acordar para si. Despertar em si – para a sua verdadeira realidade interna, sua essência divina.

Vivê-la e ancorá-la no aqui e agora. Agir de acordo com a Sua Verdade, Sua Consciência Divina, em Amor e Paz.

Que assim seja!

 

Ana Carolina Reis