Cristais: para sentir… E ser feliz!
Ser feliz é um anseio da alma daquele que vive em busca de Algo Maior para sua vida. Esse Algo Maior pode ser chamado de Deus, Força, Fonte da Vida, enfim… O Todo que abarca Tudo que É.
Estar pleno de felicidade é um estado de perfeita comunhão com Deus, ou o Eu Divino, em nós mesmos. Conectarmo-nos com essa Força, com essa Fonte de Luz exige sacrifício, coragem e entrega para nos despojarmos do velho eu e seguirmos adiante rumo ao infinito.
É bela esta caminhada que começa todos os dias ao despertarmos até o momento de irmos dormir. É neste breve período de tempo, chamado vigília, que temos para aproveitarmos a bênção da Vida, conquistada após muita espera.
Não é tão fácil adquirir um corpo humano e ainda estar encarnado na Terra, neste momento tão precioso em que vivemos. Pois, rara é a oportunidade de crescimento para aqueles que querem evoluir, trilhar a Senda do Conhecimento, ou o Caminho de Volta para a Casa.
Temos hoje à nossa disposição diversas técnicas de cura, informações e sabedoria que estão aí para quem quiser ver e ouvir. Está à mão tudo o que um dia já foi velado da consciência de massa. Resta a nós esta escolha consciente de abraçarmos o processo de evolução com todas as nossas forças e nos dedicarmos com carinho a este caminhar.
Cabe a nós, escolhermos por onde podemos nos curar, observando nossos pensamentos, palavras e atitudes. O trabalho com cristais pode ser um desses caminhos que envolve sensibilidade, amor, fé e muitos ensinamentos! Eles ensinam a brilhar nossa própria luz e a manifestar esse brilho guardado em nossos corações. É um trabalho de sentir a alma…
Através da energia irradiada pelos cristais, nos tornamos mais receptivos aos nossos sonhos e ideais. Percebemos aquela intuição que estava ali, nos avisando há um tempão sem ser ouvida… Percebemos onde, em nós mesmos, estamos agindo fora da harmonia e com isso, criando sofrimento desnecessário. Por meio dos cristais, podemos descobrir um caminho luminoso que nos fortalece e aumenta a nossa paz interior.
Essa Fonte, que existe em nós, espera o nosso retorno que consiste apenas em limpar nosso coração e consciência para que a Luz, enfim, possa brilhar. Este é o fundamento do trabalho com os cristais: sentir… E ser feliz!
Ana Carolina Reis