Felicidade não é receita de bolo

Por Ana

Em geral, acreditamos que para sermos felizes precisamos de algo. E, quase sempre esse algo é algo que a gente ainda não tem!

Pode ser uma coisa material simples, complexa, difícil ou até fácil de conseguir… Pode ser um sonho, um ideal (por vezes impossível, desses que a gente sabe que por ser tão inatingível, vamos passar a vida inteira no “se” ou no “quando isto acontecer”… tendo a convicção íntima de que não acontecerá!).

Vivemos nos enganando, trapaceando com a nossa consciência. Trocando a felicidade real por frangalhos, migalhas de “nada-de-coisa-nenhuma” quando comparadas à verdadeira alegria e bem-aventurança destinada a nós.

Deus, como sempre, “lá longe no Céu” e nossa realização espiritual será realizada “daqui a muitas vidas”, é claro… “Esta vida não, imagina o sacrifício e esforço que dá para se iluminar e ser feliz! Como se fosse tão simples…” É assim que pensa a nossa mente ego negativa que sabota a nossa verdadeira realização.

O nosso ser em essência é divino, pois já somos aquilo que almejamos buscar um dia lá “no futuro”… Nós já o somos em potencialidade, porém não em manifestação na realidade física e aí está o grande barato deste jogo divino.

Nós temos algo guardado dentro de nós: a verdadeira felicidade e a buscamos fora o tempo inteiro! Como se conectar com este ser sagrado que jaz em silêncio à minha espera?
A resposta só pode ser dada por cada um, ouvindo seu coração e consciência. Saber escutar sua intuição e respeitar a vontade divina da sua alma para a sua vida (que já sabe qual é a melhor forma para chegar lá – aqui!).

Que cada um encontre esta chave perdida dentro de si, no seu interior.

Olhando para dentro, encontramos a paz, o amor, que é Deus – a Luz.

Assim seja, amém!

 

Ana Carolina Reis