O valor espiritual do sacrifício
O que é sacrifício?
Não vou vir com aquele termo “batido”, já conhecido de muitos: “sacro-ofício”… Não. Isso todos já sabem… E o que ainda não sabemos acerca deste valor?
Sacrifício é renúncia extrema. É conscientemente voluntariar-se a algo em que lhe é exigido dar sem receber nada em troca. É desapegar-se do ego negativo, é esquecer-se de si mesmo.
Nem sempre o escolhemos conscientemente. Muitas vezes o sacrifício é uma lição a ser aprendida como superação pessoal, uma lapidação da alma.
O sacrifício sempre traz à mente a imagem de sofrimento, dor, penúria, vitimização… Mas é muito mais além… O valor espiritual do sacrifício é a obtenção de um aprimoramento sem limites. Uma renovação e porque não dizer: uma riqueza? Um ganho espiritual? O sacrifício enobrece o homem e o eleva às alturas do saber e do ser.
O sacrifício é um dom dos imortais. Além de todo sofrimento e dor há uma conquista sem limites que não pode ser obtida/ganha de outra forma.
Valorize o seu sacrifício esquecendo-se de si mesmo. Esquecendo sua dor, esquecendo sua vaidade, esquecendo-se aos Pés do Senhor Supremo, seu Mestre interno.
* * *
O pequeno eu deve ceder, porque ele simplesmente nunca existiu. Deus não o criou. A mente o inventou, quem sofre é apenas a mente que se identifica com sua criação. Para Deus é apenas um nada. Na verdade não dói, nem em Deus, nem em Si mesmo (no seu ser real). Identifique-se com a Luz Suprema. Tu és Luz! Seja o filho de Deus que Tu és com Pureza e Perfeição!
Amém!
Ana