Curador: instrumento de cura

Por Aurora

O que significa a arte da cura? Será que há algo ou alguém a ser curado? Ou será que não somos nós quem devemos nos curar? Curar a nossa visão distorcida do Divino que permeia Tudo?

“Deus é a vida essencial de todos os seres.  É a saúde do corpo e da mente…”.

É a Saúde do Espírito eterno e imutável, criado na Luz. Somos nós, Filhos de Deus perfeitos, em essência, que devemos recuperar a nossa condição sagrada e divina. Somos Herdeiros de Deus. Herdeiros de quê? De paz, saúde, bem-aventurança, bonança…

Nesse sentido, não há nada a ser curado pois não se pode transformar o que é “intrasformável” ou melhor: eterno e imutável. Somos Vida! Somos seres vivos e não meros pecadores coadjuvantes…

Nesta Sagrada Vida, somos, cada um de nós, protagonistas e heróis da nossa própria história. O final já está escrito: é a Vitória certa e garantida na Luz! Porém, para lá chegar é preciso se caminhar… Nesta estrada há muitos percalços no caminho: provações, testes, tribulações… Há também muita graça e misericórdia, para quem faz por merecer.

Portanto, se vamos chegar ao destino final de Felicidade Suprema (ou Bem-aventurança), depende do livre-arbítrio de cada um. Há sempre a Vontade de Deus a nos apontar o caminho da porta estreita. É aquela “pequena voz silenciosa” que fala ao coração e por outro lado, todos já conhecem o velho ego negativo com todas suas artimanhas mentais.

A cura verdadeira consiste em transcender esse nível de dualidade da mente e alcançar a perfeita unidade com Brahman, o Criador.

“O conhecedor de Brahman se torna Brahman ele próprio.”  Vedanta

Então, conclui-se que somos apenas “instrumentos de cura”, ou canais por onde Deus se manifesta. Como ensinou Jesus: “De mim mesmo, nada posso fazer. É o Pai que age em mim”. Quem cura é Deus! Só Deus nos lembra da nossa Perfeição imanente, pois não foi Ele próprio quem nos criou à Sua Imagem e Semelhança? Quando nos entregamos verdadeiramente a Deus, é Ele quem começa a agir através de nós e assim, nos tornamos Deus em ação – o Eu Sou.

Assim seja!

[Só há um curador e Ele é o Cristo na Consciência de cada um, pronto a desabrochar…]

 

Ana Carolina Reis