A coragem de ser você mesmo!

Por Aurora

Nessa sociedade pré-moldada em que vivemos hoje, seguir seu próprio coração, integridade e consciência é mérito de poucos que conseguem “nadar contra a corrente” para seguir seu próprio fluxo interno.

Tendências de moda, artigos de consumo, temas de novela de televisão, tudo aquilo que nos afasta de descobrirmos quem realmente somos em essência pode nos confundir ao longo do caminho. Não estou aqui defendendo que devemos descartar certas coisas do mundo material, mas, sim, saber usá-las em nosso benefício e não nos deixarmos sermos dominados por elas.

É difícil termos que conviver em um espaço onde somos mal compreendidos/ interpretados. Quase todos nós temos a necessidade intrínseca de sermos aceitos uns pelos outros. Mas isso às vezes pode se tornar uma dificuldade em nosso caminhar, quando queremos na verdade dizer um “Não!” e temos que dizer “Sim”, para ceder à determinada situação, agradar alguém ou apenas ser aceito. Dizer “Não!” traz uma enorme coragem e liberdade. Ser você mesmo, fiel ao que sua consciência diz é um desafio e tanto para estes dias!

Porém, sempre gosto de lembrar que desafios tão belos como esse, não são para ser vistos como um fardo pesado, e sim com profunda gratidão e alegria pelo Criador, que nos deu a Vida e a grande oportunidade de nela estarmos evoluindo e desfrutando.

Assim, seguindo a cada passo em nosso dia a dia, vamos nos confrontando com situações que vão desde o momento em que acordamos até a hora de dormir a prestar atenção a quem estamos realmente servindo: a Deus em nosso coração ou a nossa mente ego negativa?

A razão verdadeira é aliada do coração. A consciência do ser engloba todos os nossos níveis: do físico ao espiritual, passando pelo emocional e mental. Nenhum é mais importante do que o outro. Porém, cada um deve ser visto na sua exata medida e proporção. Evoluir de forma integrada na Terra, buscando melhorar em cada aspecto do nosso ser, nos traz a certeza de uma evolução sólida, firme e bem fundamentada no plano físico.

Só assim, em paz com nossa consciência e em harmonia com nosso ser maior, conseguiremos ser íntegros e fieis a nós mesmos, aptos a agir com a coragem necessária para empreendermos a jornada.

Que você seja feliz, que consiga ser fiel a si mesmo! Assim a coragem naturalmente flui do coração para a Vida. Amém!

 

Ana