A atual moda de se falar em prosperidade…

Por Aurora

“Buscai primeiro o Reino de Deus
E a Sua Justiça e tudo mais
Vos será acrescentado, aleluia!”

Mestre Jesus

 

É cada vez mais comum observar, nos meios de comunicação voltados para o desenvolvimento pessoal, assuntos relacionados a dinheiro, prosperidade, como vencer na vida, etc. Parece que alguns profissionais (sem crítica pessoal, pois estes também estão fazendo o seu trabalho honesto) descobriram os “ovos da galinha de ouro”…

Ora, se há uma crescente busca nessa área é por haver um número representativo de pessoas que buscam aumentar seu rendimento de alguma forma.

Fico me perguntando o real motivo escondido por trás disso. Será que as pessoas estão querendo aprender a aumentar seus recursos de energia – seja porque nunca foram ensinadas nesse aspecto ou receberam desde crianças, em suas mentes, programações negativas quanto à prosperidade?

Ou, será que o dinheiro virou realmente o “deus” de nossa época, já que, tudo que colocamos em primeiro lugar em nossas vidas acaba se tornando o nosso deus?

Ou, a responsabilidade é da economia, que, com sua “inflação disfarçada” (ou desenfreada!) nos faz correr cada vez mais em busca do $$ a fim de nos sustentarmos dignamente?

São muitas as perguntas e poucas as respostas. Confesso que, por agora, não sei o que melhor caberia como definição para esse tema.

Talvez cada um esteja em uma fase, com seu motivo particular. Talvez, quem sabe, não passe mesmo de um modismo, infiltrado na mente coletiva.

O que este assunto me leva a pensar, no fim das contas, é que poucas pessoas, de fato, trabalham o autoconhecimento, a autotransformação, buscando se aprimorar cada vez mais…

Em nossa era de Kali (onde a escuridão reina solta), sinto que poderia haver mais cursos de:

– Como aprimorar seu caráter;

– Como cumprir o que você fala;

– Como agir de forma civilizada e coerente?

Aí sim, quem sabe, caminharíamos rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.

A prosperidade é apenas um setor em nossas vidas e, muitas vezes, a consequência de nossas atitudes e pensamentos.

O que vem além? Para onde vai toda essa prosperidade depois que eu deixar este plano?

Sejam prósperos, sim, só que primeiro cuidem dos negócios do Pai (ou seja, do Espírito, da alma, da mônada, do Eu Superior!).

Ana